Por telefone, bombeiros ajudam família a salvar bebê que engasgou em Ceres
Apesar do susto, o bebê não precisou de ser levado ao hospital
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ajudou por telefone uma família a salvar um recém-nascido de 28 dias que estava engasgado. O caso aconteceu em Ceres, a 208,8 km de Goiânia, na manhã desta sexta-feira (27). Apesar do susto, o bebê ficou bem e não precisou ser levado à unidade de saúde.
Os bombeiros não informaram como o recém-nascido engasgou, mas disse que o acidente pode ter ocorrido porque o bebê aspirou secreções do nariz ou da boca. Vale lembrar que o socorro também foi prestado presencialmente. “Uma sargento começou a orientar os familiares, via telefone, como proceder nesse tipo de situação. Enquanto isso, nossa viatura era encaminhada até a residência”, relatou o CBM.
Recém-nascido engasgado não precisou ser levado ao médico
Quando os militares chegaram até a casa, o recém-nascido estava bem e havia voltado a respirar. Por isso, não foi levado ao hospital. De toda forma, os bombeiros orientaram os familiares a levar o bebê ao pediatra. Uma foto tirada com os militares e a pequena criança – já muito guerreira – foi tirada após o susto (veja acima).
O Corpo de Bombeiros orienta para, em casos de engasgamento, sempre acionar o CBM. “Independente da idade, os bombeiros devem ser acionados através do 193. Desta forma, o solicitante será orientado como proceder nos primeiros momentos e uma viatura será encaminhada ao local”, informou o Corpo de Bombeiros ao Mais Goiás.