SALVAMENTO

Por telefone, PM ajuda a salvar bebê engasgado em Mineiros

Local em que a família mora é de difícil acesso

Com o auxílio de um policial militar, uma moradora da zona rural de Mineiros conseguiu salvar um recém-nascido que havia se engasgado com leite materno. (Foto ilustrativa: Pixabay)

Com o auxílio de um policial militar, uma moradora da zona rural de Mineiros conseguiu salvar um  recém-nascido que havia se engasgado com leite materno. O caso aconteceu no último sábado (17) e as orientações para a desobstrução das vias aéreas da criança foram repassadas por chamada telefônica.

De acordo com a PM, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu a ligação da mulher quando o recém-nascido já estava quase desfalecido.

Ao Mais Goiás, o sargento Frederico Marcos de Oliveira, responsável pelas orientações, disse que, primeiramente, tentou acalmar a solicitante para depois instrui-la sobre a forma correta de desobstrução das vias aéreas. Depois de tranquilizada, a mulher realizou o procedimento  e conseguiu salvar o bebê que voltou respirar normalmente.

“Ela estava desesperada e o local onde mora é de difícil acesso. Até mesmo o sinal de celular é ruim. Ela tentou ligar para os bombeiros primeiro, mas não conseguiu por causa do alcance do sinal e teve êxito com a Polícia Militar”. O sargento ainda declara que o fato é novidade na PM. “Normalmente atendemos ocorrência de casos de maus-tratos ou outros tipos de crimes”, diz.

Depois do salvamento da criança, os pais do recém-nascido se deslocaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Apesar do susto, o bebê passa bem.