Porangatu (GO): arraiá barra 30 pessoas por vacinação incompleta contra a Covid
Decreto da prefeitura determinou fiscalização na entrada do Arraiá do Descoberto pela Vigilância Sanitária
O Arraiá do Descoberto barrou a entrada de, pelo menos, 30 pessoas que queriam assistir ao show da cantora Naiara Azevedo, nesta sexta-feira (10). A festa é tradicional em Porangatu, no norte de Goiás.
A medida ocorreu após publicação de um decreto da prefeitura que obrigava a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Com isso, apenas quem estava em dia com a imunização teve a entrada liberada.
Agentes da fiscalização sanitária estiveram na entrada do evento para fiscalizar quem estava com a 1ª e 2ª dose no cartão de vacina.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 30 pessoas não estavam com o esquema vacinal completo ou somente com a 1ª dose e foram barradas no evento. Além disso, algumas até tinham tomado a vacina, mas esqueceram o cartão que comprovasse a imunização completa em casa.
Cidade tem 72% da população vacinada com segunda dose e dose única
Conforme informou a prefeitura, 83% da população está vacinada com a 1ª dose, ou seja, 35.940 moradores. Com a 2ª dose e dose única são 31.013 vacinados, ou seja, 72%. A 3ª dose foi aplicada em 14.627 pessoas, o que corresponde a 34% dos vacinados na cidade.
O último boletim da Covid divulgado pela administração mostra que a cidade tem 6.913 casos confirmados de coronavírus e 171 mortes desde o início da pandemia.