Portões do Enem 2021 se fecham às 13 horas em Goiânia
Os cadernos de questões serão distribuídos às 13h30. Os candidatos terão que entregar os gabaritos até 19h
Os portões dos locais de prova do Enem 2021 fecharam às 13h deste domingo (21), em Goiânia. Não houve registro de contratempos na Praça Universitária para entrada dos estudantes que fazem o certame desta edição. A expectativa é que, em Goiás, 130 mil participem dos exames que permitem entrada em universidades públicas.
O número de estudantes que fazem a prova neste ano é 38% menor do que o registrado no ano passado. O primeiro dia de provas será de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; ciências humanas e suas tecnologias.
Os portões dos locais de prova abriram-se ao meio-dia. Os cadernos de questões serão distribuídos às 13h30. Os candidatos terão que entregar os gabaritos até as 19h
Enem: o que levar e o que não pode levar
Os fiscais contratados pelo Inep foram instruídos a exigir o uso de máscara no ambiente de provas. Recomenda-se aos estudantes que levem garrafa de água, um lanche prático, álcool em gel e máscara reserva para eventual troca durante a tarde. Além da versão impressa, o exame será aplicado de forma virtual para 3,1 milhão de candidatos.
É imprescindível que o estudante leve caneta esferográfica de tinta preta, frabricada em material transparente; documento de identificação original e com foto (RG, CNH ou passaporte, por exemplo); e o cartão de inscrição. São proibidos bonés, gorros, órculos escuros, caneta azul, lápis, borracha, telefones celulares, tablets e relógios inteligentes. Esses itens terão que ser guardados em um envelope até o fim da prova.