Fraude

Posto de combustível é interditado por comercializar gasolina adulterada, em Goiânia

A Polícia Civil (PC) junto o Procon Goiás interditaram um posto de combustível, nessa quinta-feira…

A Polícia Civil (PC) junto o Procon Goiás interditaram um posto de combustível, nessa quinta-feira (14), por comercializar gasolina adulterada. O posto fica na Alameda Vista Alegre, no Bairro São Francisco, Região Oeste da capital.

Segundo informações da PC, na primeira análise realizada pelo Procon já constatou a presença de 42% de etanol na gasolina, sendo que o máximo permitido é de 27% na mistura. O posto foi autuado e teve os bicos de combustíveis lacrado.

De acordo com o delegado Rodrigo Godinho, o gerente do posto e um funcionário foram conduzidos à delegacia para dar esclarecimentos. “Num primeiro momento, eles nos disseram que houve um engano e parte do etanol trazido pela transportadora na data de ontem (13) foi descarregada no tanque da gasolina”, explicou.

O gerente ainda alegou que a equipe de fiscalização chegou antes da medição de rotina realizada pelo próprio estabelecimento e, por isso, não deu tempo de parar com as vendas do produto.

Godinho relata que um inquérito será instaurado para apuração dos fatos.  “Pelos elementos que tenho aqui e diante da justificativa apresentada não cabe prisão em flagrante”, relator o delegado.