Posto de vacinação drive-thru do Passeio das Águas será desativado a partir de segunda (20)
Ponto de vacinação na modalidade drive-thru do Shopping Passeio das Águas será desativado pela Secretaria…
Ponto de vacinação na modalidade drive-thru do Shopping Passeio das Águas será desativado pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) na próxima segunda-feira (20). Segundo a prefeitura de Goiânia, a diminuição da demanda por imunização no local é um dos motivos para o fechamento.
A SMS anunciou a desativação do local por meio de nota. “A baixa procura pelas vacinas contra a Covid-19 no local, pouco mais de 200 por dia, a disponibilização de mais de 60 pontos fixos de vacinação, além das vans itinerantes, levou a suspensão do atendimento no drive”, diz o texto.
O espaço do shopping é usado como ponto de imunização contra Covid-19 desde abril de 2021. No texto divulgado pela SMS, a pasta agradeceu a parceria com o centro de compras e reforçou a importância da imunização.
A capital continua aplicando a dose de reforço, imuniza adolescentes de 12 a 17 anos com a 1ª dose e segue aplicando a 2ª dose das vacinas AstraZeneca, Pfizer, CoronaVac e Janssen para quem está já atingiu a data prevista no cartão de vacinação.
Ministério Público lança campanha de incentivo à vacinação contra a Covid-19 em Goiás
O Ministério Público lançou uma campanha institucional de incentivo à vacinação contra a Covid-19 em Goiás na última sexta-feira (17). Com o lema ‘Sou pela Vida, estou vacinado’, a ação é feita em parceria com a Secretaria da Saúde (SES-GO) e será lançada no edifício-sede do MP, no Jardim Goiás, na capital.
De acordo com o MP, a iniciativa tem o objetivo de chamar atenção da população para a importância da vacinação contra a Covid-19, bem como da necessidade de receber a dose de reforço do imunizante contra o Coronavírus.
De acordo com dados da Secretaria de Eestado de Saúde (SES), 5.235.405 pessoas tomaram a primeira dose da vacina em Goiás, o que equivale a 74,6% da população de Goiás. O índice de imunizados com segunda dose ou dose única é de 60,07%, o que representa 4.215.698 pessoas. O total de 456.419 pessoas recebeu a dose de reforço.