Posto em liberdade, homem que matou jovem ao dirigir embriagado vai a julgamento
Hélio Ferreira da Silva Junior, de 45 anos, é acusado de atropelar e matar a balconista Jéssica Queiroz, de 25 anos, dirigindo sob o efeito de álcool
Acontece nesta sexta-feira (15), no Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis, o julgamento do administrador de empresas Hélio Ferreira da Silva Junior, de 45 anos. Ele é réu por homicídio doloso, com dolo eventual, por ter atropelado e matado a balconista Jéssica Queiroz, de 25 anos, dirigindo sob o efeito de álcool.
Hélio foi liberado nesta quinta (14), menos de 24 horas antes de seu julgamento. Ele recebeu um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que considerou que o réu não representa perigo social e que ele possui bons antecedentes. Antes dessa decisão, o administrador permaneceu preso por um ano e cinco meses.
Atropelamento
O caso aconteceu em 16 de abril do ano passado. Jéssica trafegava de moto pela Avenida 85 quando, na altura do campo do Goiás, começou a reduzir a velocidade para parar em um semáforo fechado. Nesse instante, o carro conduzido por Hélio, um Hyundai HB20, a atingiu a uma velocidade aproximada de 120 km/h. O limite na via é de 60 km/h.
Com o impacto, a motocicleta da jovem foi arrastada por alguns metros. Ela morreu antes da chegada do socorro. Toda a situação foi registrada por câmeras de segurança da região.
Após a chegada da polícia, Helio foi submetido ao teste do etilômetro que apontou uma concentração 1,4 mg de álcool por litro de ar expelido. O limite atual, estabelecido pela legislação, é de 0,34.
A previsão é que o julgamento termine ainda nesta sexta.