Após vazamento de fotos íntimas

Prefeito aceita pedido de exoneração e GCM troca de presidente

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), aceitou o pedido de exoneração do então presidente…

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), aceitou o pedido de exoneração do então presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), José Eulálio Vieira. De acordo com comunicado oficial da Prefeitura, no lugar dele entrará o chefe de gabinete Gilásio Athaíde Cavalcante Filho. A escolha, de acordo com o texto, é “cumulativa e interinamente”. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (7).

Anteriormente, o Mais Goiás noticiou que o agora ex-presidente iria se reunir com o prefeito e que poderia deixar o cargo após suposto vazamento de fotos íntimas do comandante. José Eulálio chegou a registrar denúncia no 20° Distrito Policial de Goiânia por crime de difamação. Ele acusa o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota), por espalhar o conteúdo.

O comandante também acusou o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia), Ronaldo Gonzaga. No documento, o agora ex-presidente afirma que os dois espalharam que ele teria encaminhado fotos íntimas para uma servidora.E que Policarpo mostrou as fotos para outros vereadores da capital.

Contudo, José Eulálio nega que tenha enviado as imagens para a servidora e afirma foi feita uma “montagem”. As fotos teriam sido encaminhadas em um grupo de mensagens. Ele ainda justificou que tudo isso não passava de “pressão” para que ele abandonasse o cargo.

Em nota assinada pelo advogado Lucas do Vale, Policarpo e Ronaldo Gonzaga alegaram que receberam com “surpresa” a notícia sobre a ocorrência registrada. Além disso, afirmaram que sempre mantiveram cordialidade e o profissionalismo com José Eulálio. E que não há fatos ou elementos que liguem os dois com os vazamentos das imagens. Leia a nota completa na íntegra

Nota completa de Romário Policarpo e Ronaldo Gonzaga sobre o caso na GCM

[olho author=”Lucas do Vale, Advogado de Romário Policarpo e Ronaldo Gonzaga”]

O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo, e o presidente do Sindicado dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia), Ronaldo Gonzaga dos Santos, receberam com absoluta surpresa a notícia sobre a ocorrência registrada pelo presidente da Guarda Civil Metropolitana, José Eulálio Vieira.

Romário Policarpo e Ronaldo Gonzaga sempre mantiveram postura de absoluta cordialidade e parceira institucional e profissional com o presidente da GCM, instituição a cujos quadros pertencem.

Não há quaisquer fatos ou elementos que liguem o presidente da Câmara de Goiânia e o presidente do Sindigoiânia ao alegado vazamento das imagens, o que restará comprovado na apresentação de suas defesas técnicas.

[/olho]