Prefeito autoriza loteamento de 284 mil m² na Fazenda Santo Antônio, em Aparecida
A prefeitura justifica a abertura do loteamento como oportunidade de geração de empregos e crescimento da cidade.
O prefeito Vilmar Mariano (Patriota) assinou decreto que permite o parcelamento de 284 mil metros quadrados de área situada em uma fazenda na zona rural de Aparecida de Goiânia para a criação de um loteamento. O empreendimento está aprovado de acordo com Plano Diretor do Município.
Para o loteamento, haverá utilização de 201,6 mil m² da área total do terreno para parcelamento em 341 lotes. Já a Área de Preservação Permanente Zona Parque, de 77,5 m², será transferida para o município, que deve criar um parque linear no local. O acordo está previsto em Termo de Compromisso.
A prefeitura justifica a abertura do loteamento como oportunidade de geração de empregos e crescimento da cidade.
“A localização privilegiada da cidade, polos industriais, geração de empregos, eixos estruturantes Leste-Oeste, por exemplo, têm potencializado o crescimento de Aparecida. A consolidação de novos empreendimentos é resultado do quanto nossa cidade está crescendo”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano durante solenidade de assinatura do decreto, com presença de executivos da FGR Incorporações, proprietária do loteamento.
Desocupação
O loteamento é situado na Fazenda Santo Antônio, local que já foi cenário de diversas ocupações ao longo dos anos. Parte da fazenda, inclusive, passou por uma desocupação, em 2017. Na ocasião, a Polícia Militar cumpriu ordem de despejo de cerca de 100 famílias que ocuparam área de cinco alqueires, do pasto e parte da reserva legal da fazenda. O local era próximo da Serra das Areias, considerado de interesse ambiental para o município.