VEJA VÍDEO

Prefeitura de Alto Paraíso diz ser uso político vídeo da primeira-dama em reunião familiar

Imagens mostram Maiuza Leite dançando entre parentes; segundo informado, encontros são semanais e ocorrem desde antes da pandemia do novo coronavírus

Prefeitura de Alto Paraíso diz ser uso político vídeo da primeira-dama em reunião familiar

Nesta semana, um vídeo da primeira-dama de Alto Paraíso circulou pelas redes sociais. Nele,  Maiuza Leite aparece dançando em uma reunião familiar. Tanto ela quanto o prefeito Marinho Mendes testaram positivo para a Covid-19 na última segunda-feira (6), segundo informe da prefeitura. Sobre a filmagem, em nota, a administração municipal diz lamentar o uso político em uma simples reunião familiar “em momento tão doloroso”, que é o da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a nota, a reunião ocorreu no fim de semana dos dias 27 e 28 de junho e primeira-dama, que é secretária da Rede de Proteção Social, “foi, como faz todos os fins de semana, para o sítio dos pais, na região do Assentamento Esusa. Lá estavam irmãos, sobrinhos (as) e os pais, que moram todos no sítio e proximidades”. Conforme informado, o assentamento e as pessoas que lá vivem já estavam em isolamento.

O texto informa, ainda, que os 14 familiares presentes na reunião seguem isolados e serão testados assim que possível. Os exames ainda não ocorreram, segundo a assessoria, porque a prefeitura realiza um mutirão para verificar todos os seus profissionais desde segunda-feira, ocasião em que o prefeito e a primeira-dama testaram positivo para doença.

A comunicação ressaltou, ainda, que, dos 30 colaboradores da prefeitura já testados, sete foram diagnosticados com a doença, mas com sintomas leves. “Os testes continuam até amanhã (10/07).” Destaca-se, também, que os prédios da prefeitura, da secretaria da rede de proteção social e CRAS estão fechados para desinfecção. Eles só devem retornar na próxima semana, mas os trabalhos seguem em home office.

Segundo boletim informativo da cidade de quarta-feira (8), são 57 casos confirmados, sendo nove curados e 48 em isolamento domiciliar e monitorados. 72 casos já foram descartados e, até o momento, não houve óbitos no município. O Mais Goiás tenta contato com a primeira-dama, mas foi informado que ela estaria em uma reunião. O texto poderá ser atualizado.