RECUO

Prefeito de Catalão anuncia retirada da pré-candidatura de Leovil Júnior a deputado estadual

Político apoiado por Adib Elias desistiu de eleição por causa de transtorno depressivo

apoiado por Adib Elias desistiu por causa de transtorno depressivo. Prefeito de Catalão anuncia retirada da pré-candidatura de Leovil Júnior
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

O prefeito de Catalão Adib Elias (PMDB) anunciou a retirada do nome do ex-secretário municipal de habitação, Leovil Júnior (PSD), à pré-candidatura de deputado estadual. O anúncio foi feito na tarde da última sexta-feira (6), em entrevista para a rádio Nova Liberdade, e confirmado pelo site Zap Catalão.

Segundo Adib, a retirada ocorre devido a um quadro de transtorno depressivo sofrido pelo político. O prefeito de Catalão agradeceu Leovil Júnior por ter colocado seu nome para representar o município e o Partido Social Democrático (PSD) na disputa pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

“Agradeço profundamente o Leovil e à confiança depositada em mim e pelo PSD, principalmente por cada um que o recebeu. Ele é um dos mais preparados e responsáveis jovens políticos da atual geração”, disse.

Ao ser indagado sobre quem poderá assumir essa responsabilidade, Adib Elias pontuou: “São quatro nomes de grandeza que poderão assumir.” Ele não citou quais. Leovil não se manifestou sobre o anúncio.

A janela partidária – período em que deputadas e deputados federais, estaduais e distritais podem trocar de partido para concorrer sem perder o mandato – terminou no último dia 1º de abril.

No último dia 2 de abril, onde faltava exatamente seis meses para as eleições – marcadas para o dia 2 de outubro – terminou o prazo para a desincompatibilização de quem pretendia concorrer na eleição e que ocupa alguns tipos de cargo público; e também foi a data limite para que todas as eventuais candidatas e candidatos estivessem com a filiação deferida pelo partido político pelo qual pretendessem concorrer.

Então, nomes de secretários ou de alguém que ocupa e/ou ocupava algum tipo de cargo público após essas datas, não poderão lançar seus nomes à pré-candidatura, a não ser vereadores.