Prefeito de Goiânia quer replicar modelo de hospital construído em 35 dias em SP
"Parceria público-privada importante para superarmos esse momento de emergência sanitária"
O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) e o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, visitaram um hospital em São José dos Campos (SP), construído em 35 dias com apoio da iniciativa privada e ativado para demanda da Covid-19. Segundo o gestor, caso seja viável, o modelo pode ser replicado na capital.
“Viemos visitar essa estrutura que foi montada em apenas 35 dias em parceria com os empresários da cidade para dar sequência ao combate à Covid-19. Uma parceria público-privada importante em um momento em que toda sociedade se mobiliza para superarmos esse momento de emergência sanitária”, disse Rogério.
Na ocasião, o gestor e o secretário foram recepcionados pelo prefeito da cidade, Felicio Ramuth. Segundo ele, o projeto custou R$ 12,9 milhões. Deste valor, R$ 4,5 milhões foram custeados pela prefeitura e o restante junto à iniciativa privada.
“O hospital tem toda uma estrutura como se fosse de alvenaria. É algo moderno, tecnológico. Os leitos possuem acesso à internet e existe toda uma integração entre a equipe médica e a equipe multiprofissional. É uma obra espetacular”, elogiou Durval.