Prefeito de Goiânia sanciona projeto que retira homenagem a Washington Novaes
Praça no Vera Cruz 2 terá o nome de Sargento David Luiz Rodrigues
O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) sancionou, na quarta-feira (12), um projeto de lei que retira a homenagem feita em uma praça do Conjunto Vera Cruz 2 ao jornalista e ambientalista Washington Novaes. A proposta, do vereador Clécio Alves (MDB), sugeriu que o parque passasse a chamar Sargento David Luiz Rodrigues, o que foi acatado e publicado em suplemento do Diário Oficial.
“Faço saber que a Câmara Municipal de Goiânia, Estado de Goiás, aprova e eu sanciono a seguinte Lei: Denomina, a partir da vigência desta Lei, de ‘Parque Municipal Sargento David Luiz Rodrigues’ a Área Pública Municipal – APM 39941, localizada ente as Ruas Monsenhor Aldorando Mendes, Valdir Azevedo, Gercina Teixeira e Dolores Duran, nos limites fronteiriços do Conjunto Vera Cruz e Jardim São José, no município de Goiânia”, assinou. O policial militar foi um dos pioneiros no setor.
O texto de Clécio, vale citar, foi aprovado na Câmara no começo deste mês por unanimidade. Novaes morreu em agosto do ano passado por complicações de uma cirurgia aos 86 anos.
Texto de Executivo
Vale destacar, o primeiro texto era de origem do então prefeito Iris Rezende (MDB) e deveria ser apreciado pelos vereadores no começo do ano. Contudo, Rogério Cruz, ao assumir, pediu para retirar da casa as propostas de autoria do Executivo para análise.
Outro projeto de Clécio, contudo, tramita na Casa e ainda pode homenagear o jornalista. Este, contudo, dá o nome de Washington Novaes ao Parque Areião, no setor Pedro Ludovico.
Washington nasceu no interior de São Paulo, mas se mudou para Goiânia nos anos 1980. Ele ficou conhecido por trabalhos em defesa do meio ambiente e dos índios, se tornando referência nacional e internacional.