Prefeito de Itaguaru tem casa invadida e é vítima de tentativa de sequestro
Quatro suspeitos de cometerem o crime foram presos em flagrante. O caso será investigado
O prefeito de Itaguaru, Eurípedes Potenciano da Silva (PSDB), teve a casa invadida e foi vítima de tentativa de sequestro na cidade localizada na região Central de Goiás. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (12), e, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os quatro suspeitos do crime foram presos em flagrante.
Conforme expõe a Polícia Militar (PM), a tentativa de sequestro e roubo foi frustrada por uma equipe da corporação da cidade de Itaberaí, além de dois militares que estavam de folga. O flagrante foi feito após os policiais receberem denúncia de movimentação estranha na residência do político.
Ao chegarem na casa do prefeito, os policiais se depararam com um dos suspeitos já detido pelos militares de folga. Outros três suspeitos estavam dentro do imóvel com o prefeito, a esposa dele e uma terceira pessoa que estava na residência.
Após intensa negociação, os homens liberaram os reféns e se entregaram à Polícia. De acordo com a PM, o mentor do crime é residente da cidade de Itaguaru. Os outros três moram em Goiânia, Aparecida e Trindade.
Ainda conforme a corporação, os suspeitos tentaram levar R$ 15 mil em espécie e um relógio de ouro. Eles estavam com uma arma calibre .32 utilizada para ameaçar e coagir as vítimas. Os homens foram detidos e levados para a delegacia.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Inicialmente foi descartada uma possível ligação do crime com questões políticas, já que Eurípedes não concorre à reeleição, pois está no segundo mandato como prefeito.