Prefeito de Jataí nega flexibilização de decreto estadual
Vinícius Luz gravou vídeo no qual alega que documento municipal local não contradiz regras estaduais
O prefeito de Jataí, Vinícius Luz (PP) usou as redes sociais para alegar que decreto municipal assinado por ele não contraria regras estaduais relativas à quarentena do novo coronavírus. O documento permite o funcionamento de salões de beleza, manicure, maquiagem, cabeleireiros e barbearias, em regime de plantão, mediante agendamento.
“O nosso decreto segue as mesmas diretrizes do decreto estadual. A diferença mínima, a propósito é a possibilidade de [realizar] plantões e deliverys (sic) para algumas atividades, o que, de maneira alguma, é uma flexibilização para que as pessoas deixem de tomar os devidos cuidados”, declarou o prefeito da cidade.
Vinícius Luz argumentou que o comércio continua fechado. Ele reforçou o pedido para que a população ajude para evitar o avanço do novo coronavírus na cidade. “Precisamos de união nesse momento”, afirmou.
Em outra gravação, o prefeito reforça que, mesmo em quarentena, ainda há muita gente circulando nas ruas e pede que as pessoas fiquem em casa.
O Mais Goiás tenta contato com assessoria de comunicação do Governo de Goiás em busca de um posicionamento.
Número de casos
Foram confirmados na cidade três casos. Oito já foram descartados e outros quatro aguardam resultado. Uma pessoa foi curada.