Prefeitura começa a multar quem coloca placas e cartazes em praças e avenidas
378 itens já foram recolhidos das avenidas T-63, Milão e São Luiz entre o Residencial Canadá e Moinho dos Ventos
A Prefeitura de Goiânia, por meio dos agentes de fiscalização e orientação da Companhia de Urbanização (Comurg), iniciou nesta terça-feira (8) a retirada de cartazes, placas e faixas de anúncio colocados nas entre pistas e praças. 378 itens já foram recolhidos das avenidas T-63, Milão e São Luiz entre o Residencial Canadá e Moinho dos Ventos.
Conforme o Código de Posturas do Município, cada publicidade desta corresponde a uma multa mínima de R$ 800. De acordo com o presidente da Companhia, Edilberto Dias, uma equipe está percorrendo as principais vias da cidade e recolhendo as mídias.
O chefe da equipe, Jânio Alcântara, explicou que, nos locais onde há placas grandes e nas calçadas, eles orientam e pedem a retirada. Caso o proprietário insista em manter a propaganda no local, a notificação é enviada aos agentes da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) que volta ao local e autua, lavrando a multa.
“As faixas estão espalhadas por toda cidade. Muitas são afixadas bem próximo às placas de trânsito para assegurar melhor visibilidade. Os anúncios divulgam serviços de lavagem de sofá, carro, venda de imóveis, jogo de tarô e massagens. É uma irresponsabilidade”, destacou Edilberto Dias.