Prefeitura de Aparecida diz que “não tinha necessidade” de participar de mutirão do governo
Pano de fundo do estranhamento entre prefeitura e governo são as eleições
A prefeitura de Aparecida de Goiânia divulgou nota em que justifica a sua ausência no mutirão realizado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) no município, nesse sábado (11) e domingo (12). Disse que, como já realiza uma mobilização com características semelhantes, não viu “necessidade” de participar do trabalho conduzido pelo governo de Goiás.
“A prefeitura esclarece que em razão de já contar com um programa permanente e consolidado como o Prefeitura em Ação entendeu que não tinha necessidade de colocar os serviços municipais no espaço do mutirão estadual”, afirma o texto. O município diz também que, embora não participe ativamente do mutirão, colabora com a limpeza do local.
O pano de fundo do estranhamento entre a prefeitura e o governo de Goiás são as eleições do ano que vem. O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), movimenta-se para viabilizar uma candidatura que faça frente à postulação de Caiado.
A nota afirma também que o governo de Goiás precisa levar mais benefícios para Aparecida do que os que foram levados pelo mutirão.
“Aparecida torce para que as ações do governo estadual na cidade não se resuma a um mutirão de apenas dois dias e acredita que o governo de Goiás pode fazer mais do que tem feito pela cidade, como aumentar o efetivo das polícias Militar e Civil, promover a transferência do Complexo Prisional de Goiás e implantar o Centro Empresarial Metropolitano que há anos é prometido pelo Governo do Estado, mas até agora não saiu do papel”, diz o texto.