SERVIDORES

Prefeitura de Aparecida (GO) se compromete a pagar data-base para profissionais de educação

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e do Sindicato dos Trabalhadores…

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (SindSaúde GO) se reuniram com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), e o vice-prefeito Vilmar Mariano (Podemos) na tarde desta quinta-feira (3), na Cidade Administrativa.

Os profissionais de Educação solicitam pagamento de gratificações, auxílio-alimentação, quinquênio e progressão de carreira. Segundo informações da prefeitura, Gustavo Mendanha, no entanto, apontou que a Secretaria Municipal da Fazenda ainda analisa índice a ser aplicado na revisão do piso salarial dos professores da educação básica.

Mendanha, por outro lado, adiantou que a Prefeitura de Aparecida fará em maio próximo um novo reajuste na data-base dos trabalhadores do município. Em janeiro deste ano, os servidores já haviam recebido um incremento de 9% nos vencimentos referente à revisão nas datas-bases de 2020 e 2021.

Esse reajuste não havia ocorrido em 2020 e 2021, respectivamente, sob justificativa de atender à Lei Complementar 173/2020, do governo federal, que congelou os salários dos servidores públicos de todo o país.

Vilmar Mariano apontou que o canal de diálogo com a classe fica aberto. Com a saída de Gustavo Mendanha, prometida para até o fim do mês de março, o vice-prefeito assume o comando do Executivo municipal.

Plano de cargos e salários da Saúde

Já o SindSaúde solicitou que o município inclua no plano de cargos e salários da Saúde a categoria dos administrativos e dos motoristas condutores de ambulância. A classe também requereu um realinhamento da tabela de vencimentos do plano de carreiras.