Prefeitura de Aparecida promove vacinação infantil com parquinho no sábado (9)
A Prefeitura de Aparecida preparou uma programação especial para estimular a vacinação na cidade, principalmente,…
A Prefeitura de Aparecida preparou uma programação especial para estimular a vacinação na cidade, principalmente, das crianças. No próximo sábado (9), das 9 às 17 horas, o Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes), que fica na Avenida V-5, no Setor Cidade Vera Cruz, será transformado em um parquinho, com brinquedos, lanches e personagens infantis.
O acesso ao local será gratuito, mas o passaporte de entrada é o cartão de vacinação dos pequenos. As crianças poderão aproveitar a estrutura e, ao final, atualizarem o esquema vacinal. Todas as vacinas de rotina e de campanha estarão disponíveis. Pais e acompanhantes também poderão ser imunizados no local.
“Pensamos em uma programação que contempla a saúde e a diversão da família de Aparecida. Sabemos que no mês de julho a criançada está de férias e fica ansiosa por atividades de lazer. Assim, teremos um espaço de diversão para elas, gratuito, mas que também promoverá a saúde coletiva”, explica o prefeito Vilmar Mariano (Patriota).
Baixa adesão
O Mais Goiás já mostrou que a vacinação contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia alcançou apenas 50% do público-alvo para a primeira dose dentre as crianças de 5 a 11 anos. O número é considerado insuficiente pela Secretaria Municipal de Saúde, que alerta para a necessidade de as crianças receberem a imunização contra o coronavírus Sars-Cov-2. A pasta estima que a cidade tenha 58.545 crianças de 5 a 11 anos.
Segundo dados da pasta, foram 29.318 imunizantes pediátricos D1 aplicados. Quando o assunto é o esquema básico, o nível é ainda mais preocupante. Apenas 12.370 crianças se vacinaram com duas doses contra a Covid-19, representando 21,12% do grupo.
Programação
O Parquinho da Vacinação deste sábado, 9 de julho, contará com brinquedos como pula-pula, pebolim e piscina de bolinhas, além de famosos personagens infantis. Para repor as energias, as crianças terão acesso livre a pipoca, algodão doce e picolé.
No último sábado do mês, 30 de julho, o Parquinho será montado na Praça Joaquim Ricardo Teixeira, no Jardim Tiradentes. Para ter acesso às estruturas, basta apresentar o cartão de vacinação.