Prefeitura de Aparecida propõe nome de Iris em hospital municipal
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), encaminhou um projeto de lei…
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), encaminhou um projeto de lei para a Câmara Municipal para homenagear o ex-governador Iris Rezende (MDB) no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). A intenção é que o nome do decano emedebista seja incluído no nome da unidade de saúde.
Com isso, caso a matéria seja aprovada pelos vereadores aparecidenses, o HMAP passará a se chamar Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Governador Iris Rezende.
“Aparecida será eternamente grata a Iris Rezende”, escreveu o prefeito no Twitter.
Aparecida será eternamente grata ao @IrisRezendeM. Como gesto de gratidão a contribuição dele com o desenvolvimento de Aparecida, encaminhei para a @CMAPG_Oficial projeto de lei onde o HMAP passará a se chamar Hospital Municipal de Aparecida Governador Iris Rezende Machado.
— Gustavo Mendanha (@mendanhagustavo) December 22, 2021
Outras homenagens a Iris Rezende
A homenagem se soma a outras promovidas pela classe política, como a tentativa promover mudanças de logradouros e instalações públicas. Uma delas foi aprovada pela Câmara Municipal de Goiânia para mudar o nome da Avenida Castelo Branco, que homenageia o primeiro presidente da ditadura militar, para Avenida Iris Rezende.
Outra homenagem trata da mudança do nome do Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva, para inclusão do nome de Iris Rezende, através de um projeto de lei aprovado no Senado, de autoria de Luiz do Carmo (MDB). Entretanto, a família de Altamiro de Moura Pacheco, doador do terreno onde está localizado o terminal, contestou a homenagem.
Há também previsão de nomear trecho da GO-020, entre Bela Vista e Catalão; inclusão de “Iris Rezende” na Avenida Anhanguera; no Paço Municipal; no Bosque dos Buritis e no Morro da Serrinha. O Parque Mutirama já ganhou o nome do emedebista.
Morte
O ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende Machado comemoraria 88 anos neste 22 de dezembro. O decano morreu no dia 9 de novembro após complicações causadas por Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH).