COVID-19

Prefeitura de Caldas Novas discute adotar lockdown por sete dias

Além de Goiânia, Aparecida e Anápolis, a lista de principais municípios do Estado que estão…

Além de Goiânia, Aparecida e Anápolis, a lista de principais municípios do Estado que estão inclinados a adotar o lockdown como remédio amargo para alta de casos de covid-19 ganhou o reforço de Caldas Novas. A prefeitura da cidade convocou reunião de emergência para discutir o assunto, provavelmente ainda neste sábado. A assessoria afirma que o horário não está confirmado.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, existe a possibilidade de se deliberar pelo lockdown a partir de segunda-feira e com duração inicial de sete dias. “Tal medida se faz necessária, devido ao novo cenário vivido em todo o estado e no país, de aumento no número de casos, óbitos e demandas de vagas por UTI. Além da transmissão comunitária da nova variante do Coronavírus”, diz nota da prefeitura.

O prefeito de Caldas, Kleber Marra (Republicanos); a filha, Lara; e a primeira-dama, Márcia, estão com covid-19. O prefeito e a filha estão e internados em Goiânia. Kleber foi diagnosticado na última segunda-feira (15).

Quadro clínico do prefeito é estável

O prefeito foi internado no Hospital Órion, em Goiânia, na sexta-feira, 26. De acordo com o último boletim médico divulgado pela prefeitura, o quadro clínico é estável. Ele enfrenta uma inflamação nos pulmões. Respira de forma espontânea, com suporte de oxigênio nasal. Funções cardíacas e renal normais.

O estado de saúde da filha do prefeito, Lara Marra, 25, também internada no Hospital Órion, desde sexta-feira, 26, é estável, com inflamação nos pulmões e sendo medicada. Ela respira de forma espontânea, com suporte de oxigênio nasal. Funções cardíacas e renal normais.

Já a primeira-dama, Márcia Marra, 42, está em casa, em Cadas Novas, mas apresentou uma piora no quadro clínico. A família está estudando a possibilidade de interná-la também em Goiânia.