Prefeitura de Catalão bloqueia linha férrea após alegar descumprimento de acordo
O material seria utilizado para que a Secretaria de Infraestrutura fizesse manutenção de pontes e mata-burros da região
A prefeitura de Catalão, no Sudoeste de Goiás, interrompeu dois pontos da linha férrea que passam pelo município, na manhã desta sexta-feira (14). A administração municipal afirma que a empresa responsável descumpre há três meses acordo firmado entre ambas as partes.
O acordo envolve a limpeza e manutenção em toda linha férrea na zona urbana do município por parte da prefeitura de Catalão. Já a VLI Logística, empresa responsável pela Ferrovia Centro-Atlântica, deveria entregar 10 mil trilhos de aço ferroviários.
Segundo a assessoria de comunicação de Catalão, o material seria utilizado para que a Secretaria de Infraestrutura fizesse manutenção de pontes e mata-burros da região.
O Mais Goiás tenta contato com a VLI.
Veja a justificativa da prefeitura:
A Prefeitura Municipal de Catalão interrompeu o tráfego de trens na cidade, até que a Ferrovia Centro Atlântica cumpra o compromisso assumido de fornecer determinada quantidade de trilhos, como contrapartida aos serviços de manutenção da via férrea, realizados pelo Município. Informa que há três meses o cumprimento do acordo foi cobrado junto à FCA, sem que qualquer providência tenha sido tomada pela empresa. O tráfego só será liberado assim que o que foi acordado seja cumprido.