Prefeitura de Goiânia anuncia empresa vencedora da licitação para manutenção de fotossensores
A Eliseu Kopp e Cia Ltda. deve começar a instalar os equipamentos na capital “nos próximos dias”, assim que o contrato for assinado
A Prefeitura de Goiânia anunciou na manhã desta quarta-feira (10) que a licitação para a contratação de empresa especializada em instalação e manutenção de fotossensores de velocidade nas ruas de Goiânia foi concluída. A empresa vencedora foi a Eliseu Kopp e Cia Ltda., que deve começar a instalar os equipamentos na capital “nos próximos dias”, assim que o contrato for assinado.
Na última terça (9), o titular da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Felizberto Tavares, afirmou que esperava a conclusão do processo licitatório para o “mais rápido possível”. “Nós estamos pedindo celeridade no processo de licitação, que já está em fase final. E nós já conversamos com as empresas para que, assim que a licitação for homologada, elas comecem a instalar os equipamentos o mais breve possível”, disse na ocasião, pouco depois de a cidade ter os últimos de seus fotossensores desativados na noite de segunda (8).
Segundo Felizberto, o serviço havia sido descontinuado devido à expiração do contrato com a empresa responsável pelos radares. Em junho de 2016 mais de 140 fotossensores foram retirados das ruas de Goiânia após o contrato da empresa Trana, responsável pela manutenção dos equipamentos, ter vencido. “Parte do contrato foi rompido ano passado e outra parte foi agora, no dia 3 de maio”, explicou o secretário.