Prefeitura de Goiânia cria operação contra sexo no Bosque dos Buritis
A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) criou uma ação de fiscalização contra a prática…
A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) criou uma ação de fiscalização contra a prática de sexo no Bosque dos Buritis, em Goiânia. Segundo a pasta, o lixo encontrado no local inclui grande quantidade de camisinhas, que polui o solo e a água do parque.
De acordo com a Amma, o bosque se tornou ponto para práticas sexuais, especialmente após as 22h. Segundo publicado pelo O Popular, na ação que antecedeu os trabalhos de fiscalização na noite da última quarta-feira (20), em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), 20 pessoas foram abordadas orientadas e liberadas.
As ações noturnas têm sido realizadas em dias alternados com a presença da GCM e da Polícia Militar.
Algumas pessoas com passagem por tráfico e quantidades consideráveis de drogas ilícitas foram levadas para a Central de Flagrantes, mas normalmente os abordados são apenas advertidos e liberados.
Prefeitura removeu mais de 300 quilos de lixo do parque
No dia 16 deste mês, a prefeitura removeu mais de 300 quilos de lixos na área de mata. Só neste ano, mais de 3 mil preservativos e embalagens de camisinhas foram retirados do local.
Segundo a Amma, além da própria poluição do bosque, estavam ocorrendo casos frequentes de intoxicação de animais que tentavam ingerir o lixo descartado irregularmente. Por isso, a pasta iniciou intervenções como panfletagem e instalação de mais lixeiras, além dos mutirões para remover os resíduos deixados na área de mata do bosque.
Bosque dos Buritis é área de preservação ambiental mais antiga de Goiânia
O Bosque dos Buritis é a área de preservação ambiental mais antiga de Goiânia, presente desde o projeto inicial de construção da capital.
O parque também é uma das unidades com maior riqueza de fauna na cidade e abriga centenas de espécies de animais silvestres.