Prefeitura de Goiânia divulga lista complementar do programa Renda Família + Mulher
Renda Família + Mulher atendeu, até o momento, 12,8 mil pessoas. Com a última etapa, o total de beneficiadas passará de 23 mil
Mais 931 mulheres serão contempladas na quarta etapa do programa Renda Família + Mulher, da prefeitura de Goiânia. De acordo com o Paço Municipal, essa última etapa foi a maior do programa e a lista que havia sido divulgada no site da prefeitura no dia 06 de junho deste ano contava com mais de 8 mil nomes.
O programa foi lançado em setembro de 2021 e é coordenado pela coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM). O objetivo, de acordo com a pasta, é atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Cada pessoa recebe um cartão e, com ele em mãos, saca seis parcelas mensais de R$ 300.
Os cartões da quarta etapa serão entregues diretamente às mulheres, em cronograma posteriormente divulgado.
O programa Renda Família + Mulher atende a mulheres enquadradas em, pelo menos, uma das seguintes situações:
- Perderam o emprego e renda
- Trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais
- Mulheres recém-saídas de abrigamentos
- Mulheres com medidas protetivas em situação de abrigamento
- Mães solo (inteiramente responsáveis pela criação dos filhos, sem ajuda do pai, a partir de 16 anos de idade).
A lista das mulheres contempladas na quarta e última etapa está disponível no link: https://www.goiania.go.gov.br/renda-familia-mais-mulher/.
Para mais informações, as beneficiárias podem entrar em contato pelo direct do Instagram: @secretaria_mulher.
Ajuda durante a pandemia
De acordo com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o Renda Família + Mulher atendeu, até o momento, 12,8 mil pessoas. Com a última etapa, o total de beneficiadas passará de 23 mil. O investimento é superior a R$ 42 milhões.
“A transferência de renda é essencial para que essas mulheres consigam sustentar suas famílias. assim, promovemos justiça social e devolvemos dignidade a mulheres em situação de vulnerabilidade”, disse o prefeito.