POSSIBILIDADE

Prefeitura de Goiânia diz que cancelamento do carnaval de rua não está em pauta

Distrito Federal e prefeitura de São Paulo já descartaram o evento por causa da Ômicron

Goiânia terá Carnaval com desfile de escolas de samba na última semana de abril (Foto: Laylla Alves - Mais Goiás)

Goiânia ainda não discute um possível cancelamento do carnaval de rua de 2022. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O portal também entrou em contato com a secretaria de Estado de Saúde. A pasta informou que as decisões sobre o Carnaval estão a cargo dos municípios e cada um tem autonomia para definir o que fazer.

Vale destacar que a prefeitura de São Paulo anunciou, na quinta-feira (6), o cancelamento do evento por causa do avanço da variante Ômicron. No Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) informou que irá decretar a proibição não só dos eventos de rua, quanto os privados.

É importante dizer que a primeira morte causada pela Ômicron aconteceu em Aparecida de Goiânia. A secretaria municipal da cidade confirmou a situação na quinta.

Trata-se de um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele estava internado em unidade hospitalar e tinha se vacinado com três doses.

Sobre as festividades, Aparecida informou que não tem tradição de carnaval, inclusive o de rua. A prfeitura destacou ainda que aumentou em 12 mil os testes RT PCR em um mês.

A administração municipal diz também que possui 195 casos ativos, que estão hospitalizados ou monitorados pela Telemedicina, oxímetros e exames. De 92.539 casos confirmados, 90.596 estão recuperados e 1.748 vieram a óbito por Covid-19, com um óbito confirmado na quinta.

Dados de Goiânia

Dados da Covid de Goiânia, até às 13h desta sexta (7), registravam um novo óbito em 24h e 7.027 no total. O total de infectados pelo vírus desde o começo na pandemia é de 235.467.