Prefeitura de Goiânia entrega cartões de programa social para mulheres mais pobres
Auxílio financeiro é destinado a mulheres que residem em Goiânia e estejam em situação de vulnerabilidade social
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), inicia neste sábado (11) a entrega dos cartões do Programa Renda Família + Mulher. A solenidade será realizada, às 8h, no Paço Municipal para moradoras da região Sul da capital.
O auxílio financeiro é destinado a mulheres que residem em Goiânia e estejam em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia de Covid-19. O valor será pago em 6 parcelas de R$ 300.
A transferência de renda será creditada após deferimento do pedido, por um período de seis meses, a cada 30 dias. O valor deverá ser gasto com despesas in natura em estabelecimentos localizados no município de Goiânia.
Quem tem direito ao Renda Família Mais Mulher?
O pagamento será para mulheres que perderam emprego e renda; trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais, mulheres recém-saídas de abrigamentos; mulheres com medidas protetivas em situação de abrigamento; e mães solo, que criam filhos sem ajuda do pai.
Para solicitar o benefício é preciso possuir Cadastro Único (CAD Único), estar na faixa de renda familiar per capita que se enquadra no rol de pobreza, baixa renda ou extrema pobreza ou ser a responsável pela unidade familiar e maior de 18 anos.