Prefeitura de Goiânia interdita 5 bares e multa 14 em noite de fiscalização
A Central de Fiscalização da covid-19, composta por agentes da Prefeitura de Goiânia e da…
A Central de Fiscalização da covid-19, composta por agentes da Prefeitura de Goiânia e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), interditou 5 estabelecimentos e multou 14 em ação realizada na noite da última sexta-feira (19). Segundo a Prefeitura de Goiânia, foram 35 locais visitados na capital para a verificação do cumprimento das medidas sanitárias contra a proliferação do coronavírus e restrição de horários de funcionamento de bares e distribuidoras.
Conforme informações da prefeitura, as equipes de fiscalização saíram às 21h de ontem para as ruas de Goiânia de 4 batalhões de Polícia Militar. Os fiscais verificaram o cumprimento da lei seca e medidas essenciais no combate à covid-19, como o uso de máscara, distanciamento mínimo e limite de clientes e consumidores por interior de cada local. Dos 35 locais visitados, 18 foram residências para verificação de festas com poluição sonora.
No domingo (21/2), a fiscalização ocorre por meio do plantão de denúncias. Segundo a prefeitura, em caso de irregularidade ou suspeita, qualquer pessoa pode fazer denúncia por meio do aplicativo “Prefeitura 24 horas”. O Decreto 1.313 combinado com a Lei 8.741 calcula uma multa de R$ 4.705,00 para cada estabelecimento infrator.
A Central de Fiscalização covid-19 da Prefeitura de Goiânia é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e formada por fiscais de diversos órgãos do município, como Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Guarda Civil Metropolitana (GCM), além de contar com o apoio da Polícia Militar.