Prefeitura de Goiânia interdita 54 estabelecimentos em dois dias
Até o momento foram fiscalizados 744 comércios. Feira do Ateneu Dom Bosco foi autuada por não cumprir a ordem de fechamento
A Central de Fiscalização da Covid-19, montada pela administração municipal de Goiânia, fiscalizou 744 estabelecimentos e interditou 54 nos dois primeiros dias do decreto. Documento estipulou medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavírus na capital.
A Feira do Ateneu Dom Bosco, no Setor Oeste, faz parte da lista dos locais autuados e teve a sua estrutura desmontada. O Mercado Central também recebeu a visita dos fiscais, que verificaram se as regras de retirada e delivery estavam sendo cumpridas.
Ao todo, são 13 grupos de fiscalização que atuam durante o dia e três no período da noite. As equipes percorrem vários bairros de Goiânia para averiguar se os estabelecimentos não essenciais estão cumprindo a ordem de fechamento.
A Central de Fiscalização da Covid-19 é formada por auditores fiscais da Secretaria Municipal de Saúde, Diretoria de Vigilância Sanitária; Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh); e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). As ações têm o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e são coordenadas pela Diretoria de Vigilância Sanitária, da Prefeitura de Goiânia.