Prefeitura de Goiânia lança edital para contratação de profissionais da saúde na Atenção Primária

Edital busca contratar enfermeiros, técnicos de enfermagem, de laboratório e imobilização, além de outras especialidades

Segundo o edital 3.771 profissionais devem ser credenciados (Foto: Secom)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou no Diário Oficial do Município (DOM) o processo de credenciamento de profissionais de saúde pessoa física para reforçar atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o edital, 3.771 profissionais devem ser credenciados para atuarem de forma complementar na rede municipal de saúde. No entanto, a contratação será feita conforme a necessidade da rede.

O credenciamento deve ser realizado até a próxima quarta-feira (13/11), das 8h às 18h. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da prefeitura de Goiânia.

Entre as especialidades a serem contratadas estão: enfermeiros; técnicos de enfermagem, de laboratório e de imobilização; além de farmacêuticos, auxiliares de farmácia, biomédicos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas.

O processo de chamamento será realizado de acordo com a ordem da inscrição, ou seja, quem enviar primeiro e estiver habilitado será chamado primeiro. O edital completo com todas as informações está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).

Documentação necessária

Os candidatos interessados devem apresentar uma série de documentos exigidos pelo edital, que vão desde comprovações de qualificação profissional até certidões negativas de débitos e regularidade com a Justiça. Caso falte algum documento, o candidato volta para o fim da fila.

  • Identificação do Proponente preenchida (modelo encontra-se no site oficial na internet www.saude.goiania.go.gov.br, página da SMS, ícone Editais);
  • Curriculum Vitae devidamente preenchido;
  • RG, CPF ou Identidade Profissional, desde que tenha o número do RG e CPF;
  • PIS / PASEP /NIT;
  • Cópia da Carteira de Inscrição nos Conselhos Regionais dos profissionais, conforme legislações vigentes;
  • Comprovação de regularidade perante o Conselho Profissional (Certidão Negativa de Débito e Processos Éticos do Conselho Regional);
  • Certidões negativas de débitos tributários e trabalhistas;
  • Declarações de veracidade e disponibilidade de carga horária.