Prefeitura de Goiânia libera pagamento para servidores
A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) informou hoje em nota que o pagamento do mês…
A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) informou hoje em nota que o pagamento do mês de janeiro de todos os servidores da Prefeitura de Goiânia foi liberado nesta sexta-feira (3).
Acostumados a receber o salário dentro do mês trabalhado, os servidores municipais foram surpreendidos com a ausência do pagamento no último dia de janeiro. Durante sessão realizada na quarta-feira (1º) para a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Goiânia, o prefeito Iris Rezende (PMDB) afirmou que abriu o mandato com déficit fiscal mensal de R$ 30,7 milhões. Apesar dos problemas, ele garantiu que iria efetuar o pagamento da folha dos servidores dentro do prazo legal, que é até o quinto dia útil do mês posterior ao trabalhado.
Na ocasião, a Sefins informou, por nota, que a postura desta gestão em relação aos pagamentos dos servidores ainda não está determinada, pois estudos técnicos vão definir se a prefeitura poderá fazer o compromisso com os servidores de depositar todos os salários dentro do mês vigente, como era feito por Paulo Garcia (PT) e também por Iris Rezende, quando foi prefeito entre 2005 e 2010.