GOIÂNIA E REGIÃO

Prefeitura de Goiânia promete criar pontos de apoio para entregadores de aplicativo em 2023

Pontos de apoio terão banco com cobertura, tomadas e nichos para bags, copa equipada, banheiros completos nos fundos, vagas para bicicletas e motos

A Prefeitura de Goiânia firmou uma parceria com a empresa iFood para a criação de pontos de apoio para todos os entregadores de aplicativo que trabalham em Goiânia e Região Metropolitana. A colaboração foi desenvolvida por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec).

“Essa novidade vai possibilitar que o trabalhador dê uma pausa para descansar entre uma entrega e outra. Eles poderão usar o banheiro e beber água enquanto aguardam os pedidos serem processados pelos restaurantes”, destaca o Secretário da Sedec, Silvio Sousa.

A promessa é de que serão criados três pontos de apoio, em diferentes regiões de Goiânia, em locais de maior movimentação. Isso porque um estudo do iFood apontou que os setores Jardim Goiás, Bueno e Marista movimentam entre 3,5 e 5 mil trabalhadores por dia. Estes locais devem ser os primeiros a receber as estruturas.

A prefeitura também afirma que os pontos de apoio terão banco com cobertura, tomadas e nichos para bags, copa equipada com microondas, filtro de água, pia, tomadas, bancada e banquetas, dois banheiros completos nos fundos, vagas para bicicletas e motos.

“Esse tipo de parceria dá mais dignidade a esses trabalhadores tão importantes para a economia da cidade. Já determinei agilidade para que os pontos de apoio sejam implantados ainda no início de 2023”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

A prefeitura de Goiânia disponibilizará os espaços públicos para a construção dos pontos de apoio. A ideia é estender o projeto para toda cidade. Atualmente, o iFood já instalou mais de 1,3 mil pontos em 14 cidades pelo país, em parceria com restaurantes, espaços públicos, parcerias privadas e postos de combustíveis.

“Ficamos bastante satisfeitos com o interesse da prefeitura de Goiânia pelo projeto que vai atender toda categoria e não apenas os cadastrados na empresa”, destaca o Relações Institucionais do iFood, Thiago Messias.