CORONAVÍRUS

Prefeitura de Goiânia testará 11 mil servidores da saúde

Objetivo da ação é garantir melhores estratégias de proteção aos servidores, segundo a Prefeitura

Goiás registra 38 óbitos e 1.235 casos de coronavírus nesta quinta-feira

A Prefeitura de Goiânia iniciou, nesta terça-feira (30), testagem geral para identificação da Covid-19 em aproximadamente 11 mil trabalhadores da saúde. Serão examinados servidores efetivos, contratados por tempo determinado, credenciados, comissionados e terceirizados, profissionais da saúde e administrativos, de unidades de saúde e administrativas serão examinados.

“A medida vai melhorar a identificação dos possíveis casos e garantir melhores estratégias de proteção aos servidores da área que desenvolvem um importante e essencial trabalho nesse período da pandemia”, explica Grécia Pessoni, diretora de epidemiologia.

A testagem é realizada por meio de teste rápido com coleta de amostra de sangue venoso e o resultado sai em até 24 horas. A previsão é que o trabalho seja concluído em 10 dias.

De acordo com a prefeitura, a SMS vem realizando testes de Covid-19 nos trabalhadores da saúde desde o início da pandemia, tanto na urgência quanto na atenção primária e a partir de agora amplia esta testagem.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia