FIM DO MISTÉRIO

Prefeitura de Santa Helena registra furto de vacina, mas encontra dose perdida

Funcionários da Saúde do município deram falta da dose ao contar unidades da vacina

Um dia depois de registrar, junto à Polícia Civil, um suposto caso de furto de dose de vacina contra a covid-19 no município, a Prefeitura de Santa Helena de Goiás encontrou, na tarde desta terça-feira (26) o frasco da substância que estava faltando. Segundo a Polícia Civil, o tal furto havia sido registrado após funcionários da Saúde, no momento da contagem das doses da vacina Coronavac recebidas na região, darem falta de uma unidade.

Ao Mais Goiás, o delegado Carlos Roberto, que cuida do caso, informou que funcionários da prefeitura foram à delegacia na última segunda-feira (25) e registraram o furto de uma das 640 doses da Coronavac recebidas do Estado de Goiás na última semana. “Os servidores municipais disseram que não teria como ter sumido e entenderam que era um furto [da dose]”, disse o delegado.

No entanto, ainda segundo Carlos Roberto, a tal dose da vacina furtada foi encontrada na tarde de hoje. Conforme apurado pelo Mais Goiás, os servidores encontraram a dose usada, o frasco e até a pessoa que foi imunizada com ela. Segundo o delegado, com a confirmação do fato, a investigação deve ser encerrada.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas foi informada de que não havia ninguém no momento que pudesse falar sobre a questão.