FIM DO MISTÉRIO

Prefeitura de Santa Helena registra furto de vacina, mas encontra dose perdida

Um dia depois de registrar, junto à Polícia Civil, um suposto caso de furto de…

Um dia depois de registrar, junto à Polícia Civil, um suposto caso de furto de dose de vacina contra a covid-19 no município, a Prefeitura de Santa Helena de Goiás encontrou, na tarde desta terça-feira (26) o frasco da substância que estava faltando. Segundo a Polícia Civil, o tal furto havia sido registrado após funcionários da Saúde, no momento da contagem das doses da vacina Coronavac recebidas na região, darem falta de uma unidade.

Ao Mais Goiás, o delegado Carlos Roberto, que cuida do caso, informou que funcionários da prefeitura foram à delegacia na última segunda-feira (25) e registraram o furto de uma das 640 doses da Coronavac recebidas do Estado de Goiás na última semana. “Os servidores municipais disseram que não teria como ter sumido e entenderam que era um furto [da dose]”, disse o delegado.

No entanto, ainda segundo Carlos Roberto, a tal dose da vacina furtada foi encontrada na tarde de hoje. Conforme apurado pelo Mais Goiás, os servidores encontraram a dose usada, o frasco e até a pessoa que foi imunizada com ela. Segundo o delegado, com a confirmação do fato, a investigação deve ser encerrada.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas foi informada de que não havia ninguém no momento que pudesse falar sobre a questão.