META

Duas mil pessoas com 35 anos vacinam contra a Covid nesta segunda, em Goiânia

Até o momento, 285.223 (24,4%) pessoas foram vacinados com a segunda dose ou dose única na Capital

Distribuição de senhas (Foto: Divulgação SMS)

Duas mil pessoas de 35 anos ou mais e sem comorbidades foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (26), em Goiânia. Segunda a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desde a ampliação para esta faixa etária, na quinta-feira (22), esse montante de pessoas são imunizadas por dia.

A distribuição das senhas e a imunização acontecem no drive-thru do shopping Passeio das Águas. De acordo com a secretaria executiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luana Ribeiro, há três dias a meta no drive-thru tem sido atingida e cada vez mais a população tem entendido o recado e procurado os pontos de vacinação.

“Além de atingirmos a meta estabelecida de 2 mil doses, estamos também contando com a conscientização dos moradores da Capital, que atendam ao nosso pedido e procurem os pontos de vacinação”, comenta. Luana acrescenta, ainda, que a ação individual interfere no coletivo, uma vez que a cobertura vacinal é de extrema importância para vencer a pandemia. “Por isso, todos àqueles que já estão na faixa etária de atendimento vacinal devem buscar os nossos pontos de vacinação”, orienta.

Ainda segundo a SMS, o número de procura para a segunda dose aumentou. O relatório, contudo, ainda não foi publicado, pois será fechado nesta semana. Vale lembrar que, conforme a prefeitura, 651.412 (55,72%) pessoas receberam a primeira dose e 285.223 (24,4%) a segunda dose ou dose única em Goiânia.

Locais de imunização

Enquanto aguarda a chegada de mais imunizantes, a prefeitura de Goiânia aplica o restante das vacinas destinadas à primeira dose contra a Covid-19 em pessoas a partir de 35 anos nesta terça-feira (27). Além do drive-thru do shopping Passeio das Águas, com distribuição de duas mil senhas a partir das 8h, outros três locais atenderão os moradores de Goiânia por meio de agendamento, que funcionam das 8h às 17h.

“Somente com a chegada de mais doses o município terá como ampliar o número de locais para vacinação e até mesmo a faixa etária. A Secretaria de Saúde chama atenção para o cronograma de segunda dose, que é aplicada em sete pontos da cidade, agora também com a vacina da Pfizer”, informou a prefeitura.

Os grupos prioritários continuam sendo atendidos no CSF Leste Universitário, por meio de agendamento, das 8h às 17h, sendo trabalhadores da Saúde, pessoas com comorbidades e deficiências, além de profissionais da Educação. Gestantes e puérperas seguem sendo atendidas no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), sem agendamento, das 8h às 17h.

Confira os locais:

Primeira dose: por agendamento, das 8h às 17h:

CIAMS Novo Horizonte

CSF Vila Mutirão

CS Parque Amazônia

Primeira dose: sem agendamento, a partir das 8h, distribuição de duas mil senhas:

Drive thru: Shopping Passeio das Águas

Prefeito de Goiânia diz que cidade já aplicou 936.635 doses de vacina contra Covid; leia.