PREPARATIVOS

Terminal Hailé Pinheiro: prefeitura e consórcio acertam últimos detalhes para inauguração

Secretário de Infraestrutura promete estrutura "altamente tecnológica"

Como adiantado pelo Mais Goiás na última quarta-feira (06/09), o Terminal Hailé Pinheiro será inaugurado na próxima sexta-feira (15/09), em solenidade que ocorrerá às 9 horas da manhã. De acordo com o secretário de infraestrutura Denes Pereira (Solidariedade), o espaço já foi entregue ao Redemob Consórcio, que prepara os últimos ajustes para o início da operação.

A entrega do Terminal Hailé Pinheiro chegou a ser comentada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em entrevista concedida nesta terça-feira à Rádio Interativa. “Vamos inaugurar o último terminal do BRT. Os ônibus vão circular até por meio dos Terminais Paulo Garcia, Isidória e Recanto do Bosque”, explicou a dinâmica da operação.

A reportagem do Mais Goiás esteve no local nesta segunda-feira (11/09) e viu muitos funcionários do Redemob Consórcio trabalhando no Terminal Hailé Pinheiro. O portal chegou a pedir uma entrevista para a assessoria de imprensa para como anda o andamento dos trabalhos, mas foi indicado que a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) falaria a respeito do assunto. 

Terminal Hailé Pinheiro será “altamente tecnológico”

Na última quarta-feira (06/09) o portal falou com o secretário de Infraestrutura Denes Pereira sobre a inauguração do espaço. “A Seinfra e o Consórcio BRT já entregaram o Terminal para a Redemob que estão fazendo as adaptações e toda a parte de tecnologia. Será um terminal altamente tecnológico e que vai trazer Goiânia para a era da atualidade em transporte de massa”, destacou ao Mais Goiás.

Denes explica que tanto o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB) como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram convidados. Há a expectativa de pelo menos o emedebista estar presente na solenidade. “O ministro teve com o Rogério Cruz num evento em Brasília e tinha falado a ele que gostaria muito de estar presente. Ele já veio aqui outra vez na entrega do Terminal Paulo Garcia”, destacou.