SUSPENSO

Prefeitura embarga obra realizada por grupo empresarial de Caldas (GO)

Agentes verificaram que obra destinada a abrir valas para instalação de redes de transporte de água termal ocorria fora do previsto na legislação

Prefeitura embarga obra realizada por grupo empresarial de Caldas (GO) (Foto: Prefeitura de Caldas Novas)

A prefeitura de Caldas Novas embargou uma obra irregular que era executada no período noturno pelo grupo diRoma, na última quarta-feira (1º). A Secretaria Municipal de Obras e Habitação notificou a empresa.

De acordo com a prefeitura, os agentes verificaram que obra destinada a abrir valas para instalação de redes de transporte de água termal ocorria fora do previsto na legislação. Além disso, não possuía autorização, licença ou planejamento.

O resultado, conforme o município, podia ser visto na sujeira, destruição do asfalto, calçadas e bueiros, além de apresentar riscos à população. Agora a pasta apura os possíveis danos ambientais causados. Ao fim da avaliação, a secretaria emitirá laudos técnicos, autos de infração e aplicação das penalidades previstas em lei.

O caso ocorreu na principal via de acesso ao município, a avenida Coronel Cirilo Lopes. A prefeitura já demandou pelo fechamento imediato das valas e correção da pavimentação do trecho. De acordo com o informado, a obra permanece suspensa até a adequação de todas as normas.

Sobre a obra

O Mais Goiás entrou em contato com a empresa para solicitar um posicionamento. Confira a nota na íntegra:

“O Grupo DiRoma, empresa com 50 anos de história e tradição, vem por meio dessa nota à imprensa, esclarecer que não procede as informações emitidas pela Prefeitura de Caldas Novas.

A verdade dos fatos é que o Grupo DiRoma atuou emergencialmente, durante o período noturno, para conter um vazamento de um cano de água de um poço de água termal 100% licenciado. As obras aconteceram durante a noite por que o cano estourou no início da madrugada e foi necessário acionar a equipe de manutenção do grupo DiRoma para estancar o vazamento.

O grupo Di Roma informa que sempre atua com lisura, segurança e em conformidade com sua total política de transparência com o interesse público e o respeito ao meio-ambiente. Quaisquer informações diferentes destas, emitida pela Prefeitura de Caldas Novas, se resume a pura perseguição política.”