OPORTUNIDADES

Prefeitura espera mais de 13 mil candidatos para último dia de provas de concurso, em Goiânia

Para o quinto e último dia de provas do concurso da prefeitura de Goiânia, neste…

Para o quinto e último dia de provas do concurso da prefeitura de Goiânia, neste domingo (26), são esperados 13.236 mil candidatos do cronograma. Nesta etapa, vagas são destinadas para o cargo de médico e especialista na área da saúde. Os portões serão abertos às 12h, com fechamento e início das provas às 13 horas, e término às 17 horas.

As provas são aplicadas nos prédios da Universidade Federal de Goiás e da Pontifícia Universidade Católica (PUC). O Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (CS-UFG) disponibilizou, pelo site do Centro de Seleção, os locais para aplicação da prova.

Cada candidato tem acesso à lista, com nome, endereço, sala e horário em que deve comparecer no dia 26 de junho. As salas ficam localizadas nos prédios da Universidade Federal de Goiás e da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Goiás).

Os candidatos foram divididos em cinco dias de provas, obedecendo ao cronograma preestabelecido. Nos primeiros quatro domingos de aplicação, foram realizadas provas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, Agente de Apoio Educacional, Analista em Assuntos Sociais, Comunicação Social, Cultura e Desportos, Obras e Urbanismo e de profissionais de Educação II.

Também fizeram as provas os concorrentes aos cargos de Assistente Administrativo Educacional, Auxiliar de Atividades Educativas, Auxiliar em Saúde, Educador Social e Técnico em Saúde.

Concurso

Ao todo, o concurso da Prefeitura de Goiânia busca preencher 1.376 vagas nas áreas de educação, saúde, assistência social e infraestrutura com cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 1.212 a R$ 3.452.

Também há seis vagas para arteterapeuta, um para biólogo, cinco para biomédico e um para enfermeiro intensivista, além de duas para profissional de educação física.

Na saúde, são 211 vagas para médicos, em diferentes áreas; 69 para enfermeiros; 64 para agentes comunitários de saúde; 58 para auxiliares de saúde, sendo 30 para auxiliar de enfermagem, 18 para auxiliar de farmácia e 10 para auxiliar em saúde bucal; 50 para agentes de combate às endemias; 23 para dentistas; 133 para técnicos de saúde, sendo 87 para técnico de enfermagem, 02 para técnico de enfermagem do trabalho, 10 para técnico de imobilização ortopédica, 10 para técnico de radiologia, 10 para técnico de laboratório e 04 para técnico em necropsia.

Na educação, são 194 vagas para professor, de diferentes áreas; 200 para auxiliar de atividades educativas e 100 para agentes de apoio educacional.

Na área de assistência social, são 62 vagas para analista em assuntos sociais, sendo 25 para assistentes sociais, 12 para pedagogos e 25 para psicólogos. Para analista em cultura e desporto, serão 45 vagas destinadas a profissionais de educação física. Também há outras 45 para educador social.

Para infraestrutura, há cargos de analista em obras e urbanismo, sendo 07 vagas para arquiteto, 29 para engenheiro civil, 02 para engenheiro eletricista, 01 para tecnólogo em construção de edifícios e 01 para tecnólogo em construção de vias terrestres.