A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), orienta os beneficiários de programas sociais a atualizarem seus dados junto ao Cadastro Único (CadÚnico). Famílias que estão com seus dados desatualizados há mais de dois anos precisam fazer o recadastramento até o dia 30 de março para não perderem os benefícios.
Para a atualizar seus dados, os beneficiados devem procurar a sede da Semas, na Rua 25-A, Setor Aeroporto. É preciso levar os seguintes documentos pessoais e de todos os familiares residentes no mesmo endereço: RG, CPF, Carteira de trabalho (páginas da documentação pessoal e do contrato de trabalho e da última baixa na carteira), certidão de nascimento, certidão de casamento, título de eleitor, comprovante de renda, comprovante de endereço (energia ou água), cartão de vacina e declaração escolar dos filhos.
CadÚnico
O Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda, entendidas como aquelas com renda mensal igual ou inferior a ½ salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. As informações do CadÚnico são utilizadas para implementação de programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, isenção de taxa de inscrição em concurso público federal, contribuição do INSS-Dona de Casa, carteira do idoso, entre outros benefícios.