Prefeitura fecha 31 bares e distribuidoras por descumprir lei seca em Goiânia
No 1º dia de fiscalização do cumprimento ao decreto que estabelece Lei Seca e restringe…
No 1º dia de fiscalização do cumprimento ao decreto que estabelece Lei Seca e restringe o horário de funcionamento de locais que comercializam bebidas alcoólicas, equipes da Prefeitura de Goiânia fecharam 31 estabelecimentos e aplicaram 11 multas a comércios que desrespeitaram as novas normas. As vistorias ocorreram na noite de quinta-feira (28) e os principais infratores foram distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência.
O novo decreto municipal foi publicado na noite de quarta-feira (27). Segundo determina o documento, distribuidoras e lojas de conveniência podem funcionar até às 20h. Bares e restaurantes até às 23h. O objetivo é evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus na cidade.
A fiscalização teve início por volta das 20h de quinta-feira (28), no Setor Bueno e Marista. Logo nos primeiros 10 minutos de ação, uma loja de conveniência no primeiro bairro citado foi multada, no valor de R$ 5 mil, e fechada na sequência. Além de estar funcionando em horário não permitido, o local estava com o alvará do Corpo de Bombeiros vencido.
Ao todo, 145 estabelecimentos foram vistoriados, sendo que 31 foram fechados pela Central de Fiscalização Covid-19. Outros 114 receberam ações da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar (PM), segundo dados da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).
“Fizemos o trabalho de vistoriar os estabelecimentos para que o decreto fosse cumprido. Percebemos que bares e restaurantes acataram as determinações, mas houve descumprimento das normas por parte de distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência”, afirmou o diretor de fiscalização da Amma, Diego Moura.
A ação vai continuar nesta sexta-feira (29) e durante todo o final de semana.