Prefeitura flexibiliza regras para eventos sociais e esportivos em Aparecida
A prefeitura de Aparecida de Goiânia publicou portaria em que flexibiliza ainda mais as regras…
A prefeitura de Aparecida de Goiânia publicou portaria em que flexibiliza ainda mais as regras para realização de eventos sociais, corporativos e esportivos no município. Permite-se agora a presença de mil pessoas no público. O documento foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (29), um dia após reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19.
Conforme o Mais Goiás adiantou, as flexibilizações atendem a demandas de empresários e representantes do setor produtivo.
Para os eventos esportivos, o documento autoriza a presença de público e torcida, restrito a 15% da capacidade máxima do local, limitado a mil pessoas se em ambiente aberto e 500 se fechado, garantido distanciamento de 1,5 m entre os indivíduos.
Do mesmo modo, eventos sociais públicos e privados em Aparecida de Goiânia também são restrito a 70% da capacidade máxima do local, limitado a mil pessoas se espaço aberto e 500 pessoas se ambiente fechado, sendo uma pessoa a cada 5 m². Para eventos corporativos, a capacidade é a mesma, com a diferença de uma pessoa a cada 4,5 m².
Casa de shows e boates podem funcionar com 50% da capacidade
A prefeitura ainda autorizou o funcionamento de boates e casas de shows com restrição a 50% da capacidade máxima do local, limitado a 500 pessoas, sendo uma pessoa a cada 5 m².
A portaria também regulamenta o funcionamento de hotéis, hospedagens e motéis, com limite de 70% da capacidade, cumprido o distanciamento de 1,5m entre os indivíduos, sem restrição do uso exclusivo à hóspedes que estejam de passagem pelo município, para fins de repouso, higiene e eventual alimentação, ou de número de hóspedes por quarto para aqueles integrantes do mesmo grupo de convivência social, desde que vedada a realização de festas.
Salões de beleza e barbearias também podem funcionar no limite de 70% da capacidade, cumprido o distanciamento de 1,5m entre os indivíduos.
Covid-19 atinge menor patamar desde fevereiro em Aparecida de Goiânia
A média móvel de novos casos de Covid-19 em Aparecida alcança 57,4 detecções diárias e atinge o menor patamar desde o mês de fevereiro deste ano. O indicador registra tendência de queda. O pico do índice ocorreu no dia 24 de agosto, quando ficou em 339,8 novos casos por dia.