Prefeitura inicia operação em imóveis abandonados para combater Dengue
As atividades contarão com o apoio de chaveiros para abrir os locais trancados e da Polícia Militar, que garantirá a segurança das equipes
Nesta segunda-feira (11), agentes de saúde da da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) iniciam vistoria de imóveis abandonados. A Operação pretende averiguar a presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti em imóveis fechados e abandonados da capital e eliminá-los. Imóveis serão abertos com a autorização do poder judiciário.
Agentes de combate a endemias se concentrarão, a partir das 8h, na sede do Distrito Sanitário da região Leste, no Jardim Novo Mundo, e visitarão imóveis fechados e abandonados da região. As atividades contarão com o apoio de chaveiros para abrir os locais trancados e da Polícia Militar, que garantirá a segurança das equipes.
Os imóveis serão abertos com a autorização do poder judiciário e, após a inspeção, serão fechados. Nos dias 12 e 13 de maio, as atividades serão concentradas no Distrito Sanitário Sul, e nos dias 14 e 15, no Distrito Campinas-Centro. A ação será desenvolvida pelo Departamento de Vigilância e Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).