Prefeitura inicia remoção de placas do viaduto atingido por incêndio em Goiânia
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) de Goiânia começaram, no último sábado (16), a…
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) de Goiânia começaram, no último sábado (16), a retirar os revestimentos metálicos do viaduto João Alves de Queiroz, no encontro das avenidas 85 e T-63, danificados pelo incêndio que aconteceu na madrugada de sexta-feira (15). De acordo com a prefeitura, cerca de 60 placas foram atingidas pelo fogo.
O passo seguinte será retirar as demais placas do complexo, já que a determinação do prefeito Rogério Cruz é a de remover todas e substituí-las por obras de arte urbana. São aproximadamente 600.
A substituição do revestimento de metal pelo trabalho de artistas já aconteceu em dois viadutos recém-inaugurados: Complexo Viário Luiz José Costa (localizado no encontro da Marginal Botafogo com a avenida Jamel Cecílio) e no viaduto Iris Rezende Machado (que fica na avenida Perimetral).
Agentes de trânsito seguem no local, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). O viaduto e a trincheira continuam interditados. Apenas a avenida T-63, em seu nível inferior, está liberada para o tráfego nos dois sentidos.
“Trabalhamos com dedicação e planejamento, em uma grande força-tarefa com o apoio do presidente da Comurg, Alisson Borges, do coordenador da Defesa Civil, Robledo Mendonça, do secretário de Mobilidade, Horácio Mello, e do comandante Wellington Paranhos, da Guarda Civil Metropolitana e toda equipe, para recuperarmos esse complexo tão importante da nossa capital. Vamos fazer com que ele volte a ser o grande cartão postal da nossa cidade”, afirma o secretário de Infraestrutura, o engenheiro Everton Schmaltz.