REVITALIZAÇÃO

Prefeitura inicia troca de árvores para projeto Agrovia Castelo Branco, em Goiânia

Para cada espécie retirada, administração municipal vai plantar outras 10 mudas de ipês amarelos

Agrovia Castelo Branco, em Goiânia (Foto: Divulgação - Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia iniciou a substituição de árvores da Avenida Castelo Branco. As ações de retirada fazem parte de um projeto de revitalização, que tem como objetivo criar a “Agrovia Castelo Branco”, sendo o maior polo de comércio agropecuário do Brasil.

Segundo a administração, as árvores que foram removidas quebravam o asfalto e causavam acidentes. Além disso, “muitas já estão envelhecidas, frágeis e doentes”. Toda a ação foi autorizada por técnicos da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), a partir de um documento chamado Laudo de Vegetação.

Essa é a primeira etapa de retirada de seis, onde serão trocadas 39 árvores. Conforme a Amma, para cada espécie retirada, serão plantadas outras 10 mudas de ipês amarelos no local.

Para cada espécie retirada, administração municipal vai plantar outras 10 mudas de ipês amarelos (Foto: Divulgação - Prefeitura de Goiânia)
Para cada espécie retirada, administração municipal vai plantar outras 10 mudas de ipês amarelos (Foto: Divulgação – Prefeitura de Goiânia)

Ao todo, serão 390 novas mudas de ipês amarelos. Todas já estão com cerca de dois metros cada e serão plantadas a 14 metros de distância uma da outra, a fim de evitar que as copas se encontrem.

Contudo, a Prefeitura explica que, caso os ipês não caibam todos no canteiro central, em função do limite de distanciamento, as árvores serão plantadas em passeio público e outros locais.