Prefeitura instala 30 pontos de ônibus na avenida T-7, em Goiânia
Corredor contará, também, com um sistema semafórico inteligente que dará maior fluidez ao trânsito
A prefeitura de Goiânia instalou 30 pontos de ônibus do corredor da avenida T-7. A prefeitura disse que ao todo serão 57 novos pontos em toda extensão da avenida, o que beneficiará mais de 180 mil pessoas.
Goiânia conta hoje com quatro corredores preferenciais: o corredor 85, com demarcação de corredor e fiscalização por radar; o corredor T-63, com demarcação para o ônibus, ciclovias e fiscalização; o corredor Universitário na Rua 10, com demarcação para ônibus, fiscalização, ciclovia e calçadas acessíveis; e, em fase de conclusão, o corredor T-7.
Segundo a prefeitura, os novos ponto de ônibus vão trazer informações sobre os trajetos de linhas, horários de viagens e localização, levando mais clareza aos usuários, além de orientação de como utilizar o celular para ver o horário de chegada do transporte.
O município informa ainda que o corredor contará, também, com um sistema semafórico inteligente que dará maior fluidez ao trânsito, evitando congestionamentos. Os técnicos explicam que os semáforos inteligentes foram desenvolvidos visando uma locomoção urbana mais eficiente.
Ainda de acordo com técnicos, o fluxo de veículos é detectado 200 metros antes do semáforo e, no momento em que o veículo passar pelo sensor, os dados são enviados automaticamente para a controladora que, por sua vez, monitora os intervalos em que o semáforo deve operar, oferecendo a melhor circulação, tanto de pedestres quanto de veículos.