Prefeitura libera tráfego de ônibus no anel interno da Praça Cívica, em Goiânia
Trânsito de ônibus no anel interno da praça Cívica foi liberado mesmo que obras do BRT ainda estejam em andamento
O tráfego de ônibus no anel interno da praça Cívica foi liberado, pela prefeitura de Goiânia, às 6 horas da manhã deste domingo, mesmo com o andamento das obras do BRT Norte-Sul no local.
“Agentes de trânsito vão acompanhar a liberação do tráfego local, para garantir a segurança das pessoas que trafegam pelo local, mesmo com as obras do BRT em andamento”, diz o secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello.
A Seinfra afirma que o pavimento de concreto já está concluído. As obras ainda em execução dizem respeito a terminais e quatro estações.
“Após esta fase, vamos construir as quatro estações da avenida Goiás. E, com isso, a gente completa todos os serviços de obras rodoviárias do complexo BRT, trecho 2”, diz o secretário de Infraestrutura, Everton Schmaltz.
A Seinfra diz que um novo projeto será executado no âmbito das calçadas e dos serviços de acessibilidade, mas que a intervenção não atrapalhará o tráfego interno.
Próximos passos
“A partir do mês de dezembro, com todas as obras físicas concluídas, faltará somente a finalização das coberturas das estações, já que elas só poderão ser feitas quando realmente o sistema for efetivado, bem como toda a parte de instalação de tecnologia, como mobiliário, e uma série de elementos, como WiFi”, diz o titular da Seinfra.
O secretário projeta que, entre janeiro e maio de 2023, as obras do trecho 2 serão concluídas, com a participação da RedeMob. “A parte física, de atribuição da Secretaria de Infraestrutura, já está em franca conclusão. E, de acordo com o que temos em nosso planejamento, isso se dará até dezembro deste ano”.