Prefeitura libera trânsito na avenida 4ª Radial, em Goiânia
Obras do BRT em locais próximos ao terminal Isidória provocavam alterações no trânsito desde 24 de junho
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), libera nesta quarta-feira (30), a partir das 15h, o trânsito na avenida 4ª Radial, em Goiânia. As alterações no fluxo de veículos na região vinham ocorrendo desde o mês de junho, com a primeira etapa do BRT no Terminal Isidória.
Conforme a SMT, o trecho entre o Terminal Isidória e o cruzamento com a Avenida Laudelino Gomes, que estava interditado para obras do BRT, será liberado, mas continuam fechados os seguintes trechos: cruzamentos da 4ª Radial com a avenida Antônio Martins Borges, da 4ª Radial com a Alameda Couto Magalhães (no sentido Jardim Botânico), da 4ª Radial com a Alameda Couto Magalhães (no sentido Parque Areião), rua Guaporé e rua T-14 e, por fim, também permanece interditada a circulação total da rotatória da 4ª Radial com a avenida Laudelino Gomes (veja no mapa).
Veja no mapa abaixo os trechos liberados e os que continuam interditados:
Obra em etapas
As obras de execução do pavimento rígido do BRT, cuja primeira etapa fechou o contorno do Terminal Isidória com a saída da 4ª Radial, teve início no dia 24 de junho deste ano. Devido às obras, o trânsito havia passado por alterações.
No dia 4 de agosto, a prefeitura deu início à execução da rede de drenagem e pavimentação da pista direita na avenida Antônio Martins Borges, entre a Couto Magalhães e a 4ª Radial. No dia 17 de agosto, as obras da rede de drenagem avançaram na 4ª Radial entre a Laudelino Gomes e a Couto Magalhães.
No dia 2 de outubro, as obras do BRT tiveram início entre a avenida Circular e a Couto Magalhães. Já no dia 2 de dezembro, a prefeitura começou uma nova etapa das obras na 4ª Radial, entre a Couto Magalhães e a Laudelino Gomes, no setor Pedro Ludovico.