Informais

Prefeitura propõe alternativas para realocação de ambulantes na Região da 44

Durante reunião com vereadores foram apresentadas duas propostas: transferência dos ambulantes da Região da 44 para a Feira Hippie ou ocupação de salas comerciais nas galerias da região.

Reunião definiu alternativas para a transferências de ambulantes da Região da 44 - Foto: Alex Malheiros

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), reuniu-se com vereadores na tarde da última sexta-feira (28) para debater soluções sobre a situação dos vendedores ambulantes que atuam na Região da 44. O objetivo principal é liberar calçadas e ruas da ocupação irregular até o dia 31 de março, segundo determinação da Prefeitura.

Durante a reunião, foram apresentadas duas propostas principais para realocar os trabalhadores informais: transferência para a tradicional Feira Hippie ou ocupação de salas comerciais que se encontram atualmente vazias nas galerias da região. Nesta última opção, os ambulantes pagariam apenas as taxas de condomínio.

A Secretaria Municipal de Eficiência anunciou que a fiscalização será reforçada nos próximos dias para garantir o cumprimento do prazo estabelecido e assegurar a ordem urbana. A ação busca evitar prejuízos para os comerciantes legalizados e melhorar a mobilidade para clientes e frequentadores da região.

Sandro Mabel enfatizou que as alternativas propostas têm como objetivo assegurar condições adequadas para os ambulantes da Região da 44. “Não estamos retirando os ambulantes, mas oferecendo alternativas como a Feira Hippie e espaços dentro das lojas. O que não pode continuar é a ocupação desordenada das ruas, prejudicando lojistas regularizados e dificultando a mobilidade dos consumidores”, afirmou”, explicou o prefeito.

Apesar de afirmar manter diálogo constante com os ambulantes, a Prefeitura reiterou que não haverá prorrogação do prazo para a desocupação.