Prefeitura segue com combate aos ratos na Praça do Trabalhador
Após retirar cerca de 2,5 mil roedores da região, atividades focam em destruir locais que serviam de abrigo para os animais
Depois de retirar 2,5 mil ratos da Praça do Trabalhador, que recebe a Feira Hippie, no Setor Central, a Prefeitura de Goiânia inicia nesta terça-feira (6) mais uma etapa de desratização do local. Agora, o objetivo é retirar os locais que serviam de abrigo para os animais.
A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Companhia de Urbanização (Comurg). “A expectativa é de que mais ratos mortos sejam encontrados como efeito das remoções dessas tocas”, destaca o superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Robson Azevedo.
Com a conclusão desta etapa, a SMS já inicia na quarta-feira (7) um planejamento para a próxima fase, que é a reorganização dos feirantes e a conscientização sobre a destinação do lixo para impedir que os ratos voltem. “Vamos discutir como a Feira Hippie será reorganizada”, aponta o superintendente.
Além da desratização, limpeza e destruição dos abrigos, é fundamental que a população e os feirantes da região descartem corretamente o lixo, resíduos e restos de alimento, diz Azevedo. Evitar esse acúmulo impede que os roedores encontrem abrigo e alimento.